domingo, 9 de agosto de 2015

Encontro busca ampliar políticas de promoção dos direitos das pessoas com deficiência nos estados e municípios


Com o objetivo de apresentar aos estados e municípios os programas e políticas públicas para pessoas com deficiência, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) reuniu, em Brasília, gestores de todo o país. Entre os assuntos debatidos, estava o Viver sem Limite, um conjunto de ações do governo federal na área. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (5) com a participação de 33 representantes de 19 estados.

O ministro dos Direitos Humanos, Pepe Vargas, abriu o evento destacando a importância do diálogo entre o governo federal e os estados e municípios. “É sempre muito importante que nossa equipe converse com os entes federados para garantir o andamento e a ampliação das políticas e dos direitos das pessoas com deficiência em todo o Brasil.”

Também participaram do encontro o secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, e o presidente do Conselho Nacional de Promoção dos Direitos daPessoa com Deficiência (Conade), Flávio Henrique de Souza.

Viver sem Limite

Lançado pela presidenta Dilma Rousseff em novembro de 2011, com investimentos de R$ 7,6 bilhões, o Viver sem Limite é um conjunto de ações, coordenadas pela Secretaria de Direitos Humanos, com parceria de mais 15 ministérios e do Conade. Essas ações estão estruturadas em quatro eixos: Acesso à Educação, Atenção à Saúde, Inclusão Social e Acessibilidade.


Fonte: Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes