domingo, 30 de agosto de 2015

Desmatamento na Amazônia aumenta 53%, alerta Imazon


O Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), publicou o boletim do desmatamento da Amazônia Legal ocorrido em julho deste ano.

O sistema de alerta detectou 542 quilômetros quadrados de desmatamento na Amazônia Legal, com uma cobertura de nuvens de 13% do território.

Os dados representam um aumento de 53% em relação a julho de 2014, quando 355 quilômetros quadrados foram desmatados e a cobertura de nuvens foi de 10%.

O desmatamento acumulado no período que vai de agosto de 2014 a julho deste ano, totalizou 3 mil 322 quilômetros quadrados.

Nesse mês de julho, a maioria dos desmatamentos ocorreu no Amazonas, seguido por Rondônia, Mato Grosso, Pará, Acre e Roraima.

O diretor de proteção ambiental do Ibama, Luciano Evaristo, declarou que o órgão não concorda com o levantamento do Imazon e ressaltou as ações de combate ao desmatamento no Pará.

Sonora: “As ações que o Ibama está desenvolvendo na BR-163, com desarticulação das quadrilhas de grileiros; o trabalho com a desarticulação das quadrilhas de crédito fictício, que nós estamos fazendo e está sendo amplamente divulgado pela mídia, estão realmente colocando um bom freio principalmente nos grandes desmatadores e nos grandes grileiros”.

De acordo com o diretor, a tecnologia usada pelo Imazon é de qualidade inferior a usada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).


Fonte: Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes