domingo, 30 de agosto de 2015

Comitê dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 prorroga inscrições para voluntários


O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralípicos Rio 2016 prorrogou as inscrições para as pessoas com ou sem deficiência participarem, como voluntários, das cerimônias de abertura e encerramento dos jogos. O prazo segue até 30 de setembro. Os interessados devem acessar o portal do comitê, clicando aqui (https://cerimonias.rio2016.com/webCasting/Login/setIdioma?idioma=pt-br), e preencher o cadastro.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 será realizada no Maracanã, no dia 5 de agosto de 2016. O espetáculo reunirá atletas, artistas e voluntários dirigidos por alguns dos mais talentosos diretores do mundo. A expectativa é que a festa seja assistida por bilhões de pessoas em todo o planeta. O encerramento ocorrerá no dia 21 de agosto de 2016.

Pessoas com Deficiência

De acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Brasil 23,9% dos brasileiros possuem algum tipo de deficiência. Trata-se de um universo de aproximadamente 45,6 milhões de pessoas, sendo que a maioria delas possui deficiência visual, seguido de deficiência motora.


Fonte: Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes