segunda-feira, 6 de julho de 2015

Secretaria de Direitos Humanos sedia reunião do Comitê de Acompanhamento da Política Nacional para População em Situação de Rua


O ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Pepe Vargas, participou nesta quarta-feira (1º) da abertura da reunião ordinária do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Nacional para População em Situação de Rua (CIAMP-Rua). O encontro segue até quinta-feira (2)

Na reunião, realizada na sede da SDH/PR, o ministro destacou o desafio do Estado brasileiro em implementar políticas públicas para a população de rua. Afirmou ainda que esse trabalho deve envolver a atuação de municípios, estados e de diversos ministérios do governo federal. “É um desafio pensar e aprimorar políticas para a população de rua do nosso país. Esperamos nesse próximo período avançar nesse sentido e tentar encontrar formas de dar passos decisivos”, disse.

Em 2009, o governo brasileiro instituiu a Política Nacional para População em Situação de Rua e o Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento, integrado por representantes da sociedade civil e de órgãos públicos. Até o momento, onze entes da federação aderiram à política e 24 comitês gestores estaduais e municipais foram criados para fortalecer e descentralizar a implementação das ações previstas na Política Nacional.

Dados

A pesquisa nacional realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, em 2008, identificou aproximadamente 50 mil pessoas em situação de rua nas 75 maiores cidades brasileiras. Desse total, 82% são do sexo masculino e mais da metade tem entre 25 e 44 anos. Além disso, a pesquisa aponta que 67% são negros.


Fonte: Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes