segunda-feira, 13 de julho de 2015

Internautas reagem a post sobre pedofilia em página do Governo Federal


Um post na página 'Humaniza Redes', da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal, gerou diversos comentários negativos nesta quinta-feira. A mensagem sobre pedofilia diz que "nem todas" as pessoas que abusam de uma criança ou adolescente são pedófilas. Em seguida, o texto explica que a pedofilia é um transtorno de personalidade e deve ser diagnosticado por um psiquiatra.

O post foi mal recebido e muitas pessoas fizeram críticas, dizendo ser apologia e relativização da pedofilia, além da humanização da figura do pedófilo.


No Facebook, a equipe respondeu a alguns comentários: "A exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes é crime e devemos denunciar. O que estamos alertando é que tem gente próxima, sem diagnóstico de patologia, que comete esse tipo de crime." Na resposta a uma outra pessoa a pasta se retrata dizendo que postou "um conteúdo informativo para que a situação seja desmistificada e os abusos mais facilmente identificados."


O #HumanizaRedes é um movimento coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República para atuar na denúncia, prevenção e segurança na internet.


Fonte: Diário de Pernambuco

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes