segunda-feira, 20 de julho de 2015

Greenpeace faz campanha pelo desmatamento zero no país


O próximo dia 25 será marcado como o Dia da Mobilização Nacional pelo Desmatamento Zero.

A campanha está sendo organizada pelo Greenpeace, ONG que atua pela preservação do meio ambiente.

A ideia é que a população vá às ruas nessa data para mostrar a importância da conservação das florestas brasileiras.

Durante o evento vão ser coletadas assinaturas em apoio ao projeto de lei de iniciativa popular que pede o fim do desmatamento no Brasil.

Pelo projeto, fica proibido o corte raso de mata nativa e a emissão de autorizações para novos desmatamentos. As assinaturas estão sendo colhidas há dois anos, conforme explica a representante do Greenpeace, Cristiane Mazzetti.

Sonora:" Num país que a gente tem tanta área aberta que pode e deve ser melhor utilizado, não faz sentido continuar desmatando. O objetivo é coletar um milhão e quatrocentas e trinta mil assinaturas; isso é proporcional a 1% do eleitorado brasileiro. No momento estamos em aproximadamente 1 milhão e duzentas mil assinaturas e queremos chegar a pelo menos 1 milhão e quatrocentas e trinta. Mas obviamente quanto mais melhor; mais a gente mostra que a sociedade quer o fim do desmatamento pro congresso.”

Em 2013, mais de 50 cidades participaram da mobilização organizada pela ONG. De acordo Cristiane Mazzetti, este ano, a expectativa de participação é ainda maior. 44 cidades já estão confirmadas, além de 50 atividades. Cristiane explica como fazer parte dessa mobilização.

Sonora: "No site do Greenpeace a gente tem um blog que as pessoas podem acessar, é fácil, você acessa www.greenpeace.org.br e lá você encontra a notícia da mobilização nacional pelo desmatamento zero; e dentro desse blog a pessoa pode inscrever a sua atividade e ela também pode olhar no mapa as atividades que já estão cadastradas."

A petição do projeto de lei pelo desmatamento zero, que deve ser encaminhada ao Congresso Nacional assim que alcançar o número mínimo de assinaturas, está disponível no endereço: desmatamentozero.org.br


Fonte: Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes