quarta-feira, 17 de junho de 2015

Seminário ANDI 21 anos discute "a mídia brasileira e os direitos humanos"

O seminário ANDI 21 anos – A mídia brasileira e os direitos humanos: avanços e desafios busca estimular as boas práticas jornalísticas no Brasil, com vistas à defesa e a proteção de direitos e ao desenvolvimento humano. Ao longo dos dias 16, 17 e 18 de junho, alguns dos mais respeitados especialistas do Brasil e da América Latina estarão reunidos para discutir a trajetória dos meios de comunicação em relação aos direitos humanos, ao enfrentamento das desigualdades e ao desenvolvimento inclusivo e sustentável.

A ANDI promove este espaço qualificado, ao comemorar mais de duas décadas de aplicação de tecnologias sociais inovadoras, de forma a compartilhar metodologias de vanguarda no apoio a comunicação em favor de sociedades mais justas e democráticas. Estas iniciativas foram replicadas no Brasil e internacionalmente pela Rede ANDI Brasil e Rede ANDI América Latina.

O encontro vai oportunizar o balanço dos impactos de ações de monitoramento, qualificação e mobilização da mídia, orientadas para o debate público em torno de algumas das mais relevantes temáticas socioambientais do País .

Nos três dias do evento, a programação terá como foco:
  • A ANDI, sua trajetória e a redução da maioridade penal
  • Primeira infância e mídia no Brasil
  • Mídia, direitos humanos e inclusão socioambiental
  • Violações de direitos na mídia brasileira – debate necessário
São esperados no seminário 200 participantes, entre jornalistas, lideranças de organizações da sociedade civil, gestores públicos e representantes da cooperação internacional e da academia.

Mais informações no site do evento: http://21anos.andi.org.br/


Fonte: ANDI 21 anos

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes