sexta-feira, 5 de junho de 2015

O Boticário rebate boicote de evangélicos e conservadores com posicionamento firme

O Boticário surpreendeu o público ao fazer e divulgar uma campanha [vídeo abaixo] de Dia dos Namorados que traz diversos tipos de casais: hétero, gay e lésbico. Na peça publicitaria, diversas mulheres e homens se arrumam para encontrar com seus respectivos amores. Os casais mostram afeto através de um abraço ao som instrumental da música “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos.

Apesar de ter recebido mais apoio do que críticas, a campanha foi duramente criticada por grupos evangélicos, que anunciaram um boicote contra a empresa.

No Facebook, grupos conservadores convocaram o seguidores a marcar “não gostei” na página do vídeo no youtube. Uma mensagem que circula pelo WhatsApp também pede a reprovação.

O líder evangélico Silas Malafaia propôs em vídeo divulgado na noite desta terça-feira (2) o boicote a empresas que associam seus produtos ao público gay, particularmente O Boticário. Exaltado, Malafaia, conhecido pelo discurso contra homossexuais, alega defender o modelo de família formado por homem e mulher: “Eu tenho direito de preservar macho e fêmea. Nós somos a maioria”.

“Vamos dizer não. Deus abençoe a todos Deus abençoe você e sua família! Tenho o direito de criticar o comportamento gay”, afirma o pastor.

No mesmo dia em que Malafaia divulgou o vídeo de boicote ao Boticário, foi confirmado pelo Conselho Nacionalde Autorregulamentação Publicitária (Conar) que cerca de 20 consumidores entraram com queixas contra a empresa de cosméticos e o comercial com casais gays.

As “reclamações” chegaram até ao site Reclame Aqui, e O Boticário está dando um show de posicionamento:



O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), único homossexual assumido do Congresso Nacional, se posicionou favoravelmente à campanha de O Boticário e afirmou que já comprou um produto da marca para o Dia dos Namorados.

“Eu estou sem namorado. As naturezas de meus trabalhos me consomem ao ponto de eu não conseguir me dedicar à minha vida amorosa-afetiva (sim, esta, pra acontecer, precisa de uma dedicação mínima). Contudo, já passei numa loja do Boticário e comprei um perfume para o namorado que ainda não tenho. Não importa se e quando ele vai chegar. O que importa é que O Boticário fez soar, em sua bonita campanha para o Dia dos Namorados, os acordes do mundo que queremos: o mundo onde as pessoas sejam respeitadas, tenham dignidade, visibilidade e possam amar livremente, independentemente de sua orientação sexual, identidade de gênero, cor da pele, etnia, classe social e crença ou não crença em religião; o mundo em que as representações das diferentes expressões do amor e do afeto numa peça publicitária não encontrem resistências por parte de fanáticos religiosos, ignorantes motivados e fascistas diligentes”, escreveu o deputado nas redes sociais.



Fonte: Pragmatismo Político

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes