segunda-feira, 18 de maio de 2015

Manifestação de professores no Paraná e agressão à travesti Verônica serão analisadas pelo Conselho Nacional de Direitos Humanos

A 5ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) será realizada nesta quinta e sexta-feira - 14 e 15 de maio - na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República(SDH/PR). No primeiro dia de atividades, os conselheiros devem analisar os casos de violações de direitos humanos dos professores do Paraná em manifestação realizada em Curitiba e da travesti Verônica Bolina, agredida em um distrito policial de São Paulo.

Na sexta-feira, os trabalhos iniciam com apresentação do ministro Pepe Vargas. Em seguida, o Conselho debaterá sugestões de temas para a 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, que está prevista para dezembro deste ano.

O CNDH promoveu, entre os dias 5 e 13 de maio, uma consulta pública para receber sugestões de assuntos a serem abordados durante a 12ª Conferência. As contribuições foram enviadas pela sociedade civil, movimentos sociais, gestores públicos e conselhos estaduais e municipais.


Fonte: Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes