terça-feira, 28 de abril de 2015

Frente une forças contra a redução da maioridade penal

Militantes, especialistas, movimentos sociais e entidades da área da infância decidiram criar a Frente Nacional contra a Redução da Maioridade Penal. O objetivo é unificar as ações espalhadas pelo país, para evitar o retrocesso da redução da idade penal, que está tramitando no Congresso Nacional.

"Estamos acompanhando, mais uma vez, em nosso país, a discussão sobre a redução da maioridade penal, numa perspectiva de submeter aos adolescentes brasileiros o grande índice de violência e criminalidade. Nunca antes, o Congresso Brasileiro teve tão perto de cometer tal atrocidade”, assinala o novo movimento em nota.

Uma das primeiras ações da Frente foi criar uma carta de apoio aos direitos das crianças e dos adolescentes contra a redução da maioridade penal.

Os interessados em assina a referida carta e em compor a Frente Nacional contra a Redução da Maioridade Penal podem enviar os dados para: Whatsapp: 011 96522 5016 ou e-mail frentenacionalpelos18@gmail.com. São necessários os seguintes dados: nome; estado; cidade; entidade; e e-mail.

Ao todo, cerca de 100 entidades já aderiram à Frente.


Fonte: Adital

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes