terça-feira, 21 de abril de 2015

Escola fornece ensino, carinho e uma nova chance para moradores de rua

Uma escola de Brasília atende alunos que não têm onde morar há mais de 20 anos, é a Escola Meninos e Meninas do Parque, localizada no Parque da Cidade.

O sonho de todos que estudar lá é o mesmo: sair das ruas. Jovens e adultos encontram no local, além do aprendizado formal, paciência, carinho dos profissionais envolvidos e motivação para seguir nos estudos.

A grade curricular é igual a de outras instituições de ensino. Segundo a diretora, Amelinha Araripe, a diferença é que o ritmo de aprendizado de cada um é respeitado.

O colégio é público, e oferece aulas de informática e oficinas de artes, ciência e corpo humano. Além disso, os estudantes tomam banho, lancham e almoçam na escola. Eles também ganham uniformes e kits higiene.

“Eles [os alunos] se encontram em uma situação de vulnerabilidade muito grande. Entretanto, todos respeitam muito o colégio e os professores. Sabem que encontraram aqui uma família”, diz a diretora.
Conheça as histórias de vida das pessoas que foram transformadas através dessa escola, na matéria completa no site Razões para Acreditar.


Fonte: Catraca Livre

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes