segunda-feira, 16 de março de 2015

"Cadernos OBMigra” lança sua primeira revista deste ano sobre migrações internacionais

Nesta edição contamos com contribuições de pessoas que trabalham com a temática migratória sob diferentes pontos de vista, comunidade acadêmica, sociedade civil, sindicatos, entidades empresariais, organismos internacionais e gestores da administração pública. O número também conta com uma extensa análise da legislação brasileira sobre os imigrantes. Assim, o intuito do presente número é proporcionar diferentes perspectivas sobre as migrações contemporâneas no Brasil.

O "Cadernos OBMigra”

A publicação seriada “Cadernos OBMigra” é um veículo de divulgação continuada e periódica do Observatório das Migrações Internacionais no Brasil. O objetivo é promover um espaço multi e interdisciplinar capaz de reunir estudos e debates sobre o fenômeno migratório internacional nas suas principais vertentes: emigração, imigração e retorno.

O Observatório das Migrações Internacionais no Brasil convida a comunidade acadêmica, a sociedade civil organizada e órgãos governamentais dedicados ao fenômeno migratório internacional a apresentar o resultado de seus trabalhos e manifestar seus pontos de vista por meio dessa publicação que recebe artigos, surveys, e outros textos de pesquisas finalizadas ou em progresso.


Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego / Portal da UnB

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes