segunda-feira, 16 de março de 2015

Abertas as inscrições para o IV Seminário Internacional NETPDH - "Formas contemporâneas de trabalho escravo"

O evento buscará permear os debates com visões interdisciplinares, com seu aprofundamento em locais propícios como as Universidades, porquanto é imprescindível que o profissional contemporâneo, docentes e discentes dos programas de pós-graduação tenham uma contundente percepção destas reflexões, imprescindíveis para a compreensão da sociedade latino-americana e para o desenvolvimento de projetos de pesquisas. O evento está estruturado de tal maneira que permitirá a participação dos interessados com a apresentação de trabalhos científicos de relevância acadêmica, propiciando a participação de pesquisadores experientes e iniciantes, docentes e discentes dos programas de pós-graduação e também de cursos de graduação, com a apresentação de trabalhos científicos de relevância acadêmica. Ao final, o evento produzirá, novamente, um livro com artigos dos palestrantes, os anais com as comunicações científicas e DVDs com a gravação das palestras proferidas.

Contribuição para Profissionais Envolvidos no Evento: A visibilidade possibilitada com a realização conjuntamente com universidades nacionais e estrangeiras ajudará na inserção, nacional e internacional, do Programa de Pós graduação em Direito da Unesp, atendendo as exigências de excelência acadêmica e científica da Faculdade de Ciência Humanas e Sociais, além de propiciar a nucleação do Programa na temática da tutela penal dos Direitos Humanos. A consolidação da contribuição se efetivará com a divulgação, para o maior número possível de IES e Programas de Pós-graduação dos anais do evento, dos DVDs com as palestras filmadas e da distribuição gratuita do livro que será produzido ao final. A qualificação dos discentes, dos profissionais que participarem, dos pesquisadores, além de uma requalificação do corpo docente, contribuirá para que as Faculdades envolvidas e os Programas continuem exercendo relevante papel na formação de juristas renomados e profissionais críticos e melhor preparados para os desafios contemporâneos.

Finalidades do Evento: O Programa de Pós graduação em Direito, através do Grupo de Pesquisa NETPDH, e em conjunto com as USP-FDRP, FDF, FÓRUM PAULISTA DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO, GRUPO INTERINSTITUCIONAL UNESP-UFRN-FDV-GV-UNIFOR, UN. DE SEVILLA, UN. AUT. DEL LITORAL-ARG, RED IBEROAMERICANA DE INVESTIGACION DE FORMAS CONTEMPORANEAS DE TRABAJO ESCLAVO, realizará o IV Seminário Internacional do NETPDH " Formas contemporâneas de Trabalho Escravo". A partir de uma visão crítica dos Direitos Humanos, busca-se dar visibilidade à um grave problema referente à violação de direitos fundamentais de seres humanos suscetíveis a formas de trabalho degradantes e atentatórias à sua dignidade. O evento buscará permear os debates com visões inter e multidisciplinares, com seu aprofundamento em locais propícios como as Universidades Públicas, porquanto é imprescindível que o profissional contemporâneo, docentes e discentes de pós-graduação tenham uma contundente percepção destas reflexões.

Apoio/Realização

Realização: FCHS – UNESP/Franca

- Programa de Pós-Graduação em Direito;
- NETPDH - Núcleo de Estudos da Tutela Penal e Educação em Direitos Humanos
- Departamento de Direito Público

Co-realização: UNESP / USP-FDRP / FDF / FÓRUM PAULISTA DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO (UNESP-USP-UNAERP-UNIMEP-IT-UNIVEM) / GRUPO INTERINSTITUCIONAL UNESP-UFRN-FDV-GV-UNIFOR / UNIVERSIDAD DE SEVILLA - ESPANHA / UNIVERSIDAD NACIONAL DEL LITORAL-ARGENTINA / RED IBEROAMERICANA DE INVESTIGACION DE FORMAS CONTEMPORANEAS DE TRABAJO ESCLAVO.

Apoio:

CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior


Fonte: UNESP

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes