segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

ONU pede fim de tráfico humano e escravidão moderna

No Dia Mundial da Justiça Social, a ONU pediu a erradicação de fenômenos que pisoteiam a dignidade humana, como o tráfico de pessoas e as formas contemporâneas de escravidão.

A data estabelecida em 2007 pela Assembleia Geral dedica-se neste ano a combater ambos flagelos, que afetam a milhões de seres humanos no planeta.

Em sua mensagem pela data, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, assinalou que a comunidade internacional deve fazer todo o possível para erradicar as manifestações da exploração.

"Construamos um mundo de justiça social, no qual as pessoas possam viver e trabalhar em liberdade, igualdade e dignidade", disse.

De acordo com o diplomata, essa projeção se enquadra nos esforços globais por fixar a agenda pós-2015 de desenvolvimento sustentável, que dará continuidade aos objetivos do milênio estabelecidos há 15 anos.

Ban lamentou que dados da Organização Internacional do Trabalho registrem 21 milhões de mulheres, homens e crianças afetados por formas contemporâneas de escravidão, entre elas o tráfico de seres humanos, o recrutamento de menores como combatentes e a servidão por dívidas.

No Dia Mundial da Justiça Social busca promover ações em sintonia com as metas da Cimeira para o Desenvolvimento Social, realizada em 1995 em Copenhague, Dinamarca.


Fonte: Prensa Latina / Portal Vermelho

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes