segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Brasil quer ser referência internacional no respeito à diversidade religiosa, diz Ministra

Ao participar de Ato Ecumênico pelo fim da intolerância religiosa em Brasília, a Ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), reafirmou o compromisso do governo da Presidenta Dilma Rousseff com a garantia do Estado Laico. De acordo com a Ministra, assim como no caso do combate à discriminação racial, que o Brasil possui uma legislação avançada, a meta do governo é fazer do país uma referência internacional no respeito à diversidade religiosa e da liberdade de culto.

“Devemos trabalhar para sermos referência mundial na convivência religiosa. Todo ser humano tem direito de expressar livremente sua fé, seja ela qual for. A liberdade de expressão tem limites, e ela acaba quando começa o direito do próximo”, afirmou a Ministra para uma plateia formada por cerca de trinta representantes de instituições e entidades religiosas.

Ideli condenou o uso da religião para prática de terrorismo e crimes e prometeu trabalhar pelo fortalecimento do Comitê de Diversidade Religiosa, que é vinculado à sua Secretaria.

O Ato Ecumênico, que ocorreu no Templo da Boa Vontade, em Brasília, marca as comemorações do Dia Mundial das Religiões e do Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, comemorados nesta quarta-feira (21).


Fonte: Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes