segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

UnB celebra Dia Mundial de Luta contra a Aids

Nesta segunda-feira (1º), a Universidade de Brasília irá integrar a ações do Dia Mundial de Luta contra a Aids. A atividade tem como objetivo chamar a atenção de governos e sobre as ameaças de recrudescimento da epidemia e para a necessidade de continuarmos trabalhando a prevenção de infecções pelo HIV e melhorando a qualidade de vida das pessoas infectadas e doentes de Aids.

O Pólo de Prevenção DST e Aids (Departamento de Serviço Social/IH) e o Núcleo de Atenção à Saúde (Diretoria de Saúde/DGP) promoverão nesse dia atividades educativas em evento denominado"Fique Sabendo", quando serão disponibilizados gratuitamente materiais educativos, preservativos masculinos e femininos, e testagem de HIV com resultados rápidos (20 minutos) para estudantes, servidores, professores e comunidade.

Na oportunidade, será instalada a exposição de cartazes/cartuns denominada "Humor e Aids", cedida pelo Ministério da Saúde. As ações serão desenvolvidas por equipe de saúde credenciada (enfermeiras, psicólogos, Assistentes Sociais e estudantes agentes de saúde).

Local: Posto de Saúde do Núcleo de Atenção à Saúde - ICC sul, próximo á agência da Caixa Econômica - e sede do Pólo de Prevenção DST e Aids - sala A-135, ICC sul, mezanino
Horário: das 9h às 15 hs
Mais informações: 31076735 e 81823453 (professor Mário Angelo)


Fonte: Universidade de Brasília - UnB

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes