segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

SDH/PR lança balanço do Plano Viver sem Limite no formato de livro

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) lançou na tarde desta quarta-feira (3), em Brasília, o livro Viver sem Limite, que faz um registro da elaboração e implementação do primeiro plano federal a promover os direitos da pessoa com deficiência no país, em 178 páginas de textos, fotos e dvd acessível. O lançamento fez parte das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

A publicação é da SDH/PR em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e está disponível para download nas versões .txt , .doc e .pdf em http://www.pessoacomdeficiencia.gov.br/app/livro-viver-sem-limite

“Essa publicação resgata todo o processo de construção do plano, com a participação, integração e a interação da sociedade civil. Apresenta ainda a relação federativa por ser uma política nacional implementada em parceria com estados e municípios”, disse a ministra Ideli Salvatti, da SDH/PR.

O livro apresenta ainda depoimentos de gestores, técnicos e a apresentação de resultados das contribuições do plano para as políticas de Educação Inclusiva, Saúde, Assistência Social, Acessibilidade e Estruturação, Desenvolvimento de Pesquisa e Tecnologias Assistivas, além do relatos de cidadãos que obtiveram melhorias significativas no seu dia a dia e em sua qualidade de vida com o Plano Viver sem Limite.

“Esta experiência talvez seja uma das políticas públicas intersetoriais e transversais mais integradas que nós temos no governo da presidenta Dilma Rousseff. São 15 ministérios, mais o Ministério do Turismo que inicialmente não estava, mas passou a implementar ações muito concretas”, explicou a ministra.


Fonte: Secretaria dos Direitos Humanos da Presidênci da República - SDH/PR

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes