segunda-feira, 17 de novembro de 2014

OAB manifesta apoio à rede de combate a crimes de ódios pela internet

A ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República(SDH/PR), foi recebida nesta quarta-feira (12) pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Coêlho. Eles discutiram iniciativas para o enfrentamento dos crimes de ódio pela internet.

Para a ministra Ideli Salvatti, a parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil será fundamental. “Há um movimento crescente dessas redes de ódio pela internet. Estamos articulando parcerias para dar a resposta necessária”, afirmou a ministra.

“Acho muito importante esse tema e gostaria de acionar o Conselho Nacional de Justiça para que integrasse as ações propostas pela senhora”, afirmou o presidente da OAB. Marcus Vinícius Coêlho lembrou que a Ordem atuou recentemente, quando agressões contra nordestinos começaram a se intensificar pela internet e redes sociais.

Na segunda-feira (10), a ministra esteve reunida com o Procurador Geral da República, que prontamente aceitou a parceria. De acordo com Rodrigo Janot, o envolvimento do Conselho Nacional do Ministério Público será fundamental.

A ministra Ideli Salvatti explicou que a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Repúblicafirmará termo de cooperação com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) para a implementação de um sistema que irá monitorar os crimes de ódio pela internet.


Fonte: Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes