segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Novembro azul: mês mundial de combate ao câncer de próstata, segundo tipo que mais mata homens no Brasil

O Instituto Lado a Lado pela Vida já está com os materiais informativos da campanha nacional Novembro Azul, que aborda questões relacionadas ao câncer de próstata no Brasil, para serem distribuídos à população. A campanha, idealizada e lançada pelo Instituto em 2008, faz parte do projeto “Um Toque, Um drible”, composto de ações que disseminam informações e conscientizam homens, mulheres e jovens para que a questão da saúde masculina seja um processo construído.

Desde 2012, o Instituto Lado a Lado pela Vida intensifica as ações no mês de novembro, preocupado com o número crescente de pessoas acometidas pela doença, que é o segundo câncer mais recorrente em brasileiros. Neste ano, o calendário do movimento conta com 500 ações em todo o Brasil e mais de mil empresas já aderiram à conduta de informar e divulgar sobre a próstata.

São camisetas, pôsteres, panfletos, bolinhas antiestresse, bottons da campanha e de gravatinhas azuis, além de bigodes de E.V.A. para o Bigoday, uma das ações que mostra que cuidar da saúde “também é coisa de homem”. “A campanha tem sido referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o médico com mais frequência. Os homens são mais resistentes à ideia de ir a uma consulta regularmente e, por isso, acabam descobrindo a doença em estágio já avançado”, diz Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida. É possível realizar download de todos os materiais da campanha na seção Campanha.

Jogo Azul

Para dar início às atividades do movimento Novembro Azul, o Centro de Futebol do Zico, no Rio de Janeiro, receberá artistas e ex-atletas para o Jogo Azul, no dia 1º de novembro, às 10h. Entre os jogadores, estão os atores Thiago Lacerda, Marcio Kieling e Kadu Moliterno, o cantor Tony Garrido. Mais de 450 crianças de comunidades carentes que fazem parte da escolinha Zico 10 assistirão aos jogos.

Corrida Novembro Azul

O Instituto Lado a Lado Pela Vida fechou uma parceria com o Circuito Athenas para a realização da Corrida Athenas 21k Novembro Azul, promovendo esporte e informação sobre a prevenção e tratamento do câncer de próstata. A prova é o primeiro evento oficial do Novembro Azul 2014 em São Paulo, no maior circuito de distâncias progressivas do Brasil. A corrida tem largada marcada para as 7 horas da manhã, na Ponte Transamérica, zona sul de São Paulo, e deve contar com a participação de mais de sete mil atletas. Nesta etapa, provas de 5 km, 10 km e 21 km serão realizadas. O Instituto vai distribuir 7.500 folhetos do Novembro Azul inseridos no kit do corredor e estará presente no local da corrida com um estande onde haverá participação de urologistas para esclarecimentos sobre o câncer de próstata, medição da pressão arterial, ações de divulgação da campanha e distribuição de brindes da Dr. Jones, marca de produtos cosméticos masculinos.

Instituto Lado a Lado pela Vida

O Instituto Lado a Lado pela Vida desenvolve conceitos e projetos baseado nos princípios qualidade de vida, sustentabilidade e humanização. Além disso, apoia e implanta ações voltadas ao campo da humanização em saúde e da atenção integral ao cidadão em diferentes fases da vida. Entre as campanhas desenvolvidas pela instituição, está o Setembro Vermelho (combate às doenças cardiovasculares), Outubro Rosa (combate ao câncer de mama, ovário, útero e endometriose) e Novembro Azul (câncer de próstata).


Fonte: Instituto Lado a Lado pela Vida

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes