segunda-feira, 15 de setembro de 2014

UnB sedia atividade da III Jornada de prevenção do suicídio

O Instituto Ciências Biológicas da Universidade de Brasília (IB/UnB) recebeu nesta quinta-feira (11) uma mesa-redonda III Jornada de prevenção do suicídio. A atividade teve início às 8h30, no auditório do IB. Em debate, a prevenção na prática: experiências na rede SUS-DF.

Organizado pela Secretaria de Saúde em parceria com a UnB, o evento foi realizado até o dia 12 e abordou as iniciativas que vem sendo realizadas nesta área.

Durante o encontro, Brasília se tornou a primeira unidade federativa brasileira a apresentar um plano de prevenção do suicídio, com definição de programas, ações e metas.

O Plano Distrital de Prevenção do Suicídio é resultado de uma parceria articulada pela Diretoria de Saúde Mental do Distrito Federal (DISAM/SES) e vários setores da sociedade, incluindo a Universidade de Brasília, explica o coordenador do Núcleo de Intervenção em Crise e Prevenção do Suicídio do Instituto de Psicologia da UnB, Marcelo Tavares.

“O último relatório da OMS sobre o suicídio figura o suicídio no Brasil como um problema notável por ser o quarto país latino-americano com o maior crescimento no número de suicídios entre 2000 e 2012 e o oitavo país que mais contribui para o número de suicídios no mundo”, aponta o professor.

A Jornada incluiu o IV Simpósio Internacional de Prevenção do Suicídio com convidados de destaque nacional e internacional.

Confira a programação completa aqui. A participação é livre.


Fonte: Universidade de Brasília - UnB

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes