segunda-feira, 16 de junho de 2014

Campanha pede que torcedores manifestem apoio aos palestinos em jogos da Copa

O ano de 2014 está sendo mundialmente lembrado por conta da Copa do Mundo de Futebol da FIFA, porém, este ano também será recordado por outro motivo. 2014 foi declarado pela Assembleia Geral das Nações Unidas como Ano Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino. Ações de conscientização sobre o tema estão sendo feitas na América Latina, inclusive durante a Copa.

Durante a competição, que ocorre no Brasil, a campanha pede para que torcedores que forem assistir aos jogos nos estádios ou em locais públicos levem bandeiras, cartazes e até camisas em apoio à causa palestina. A ação busca expressar solidariedade à luta do povo palestino e denunciar as violações dos direitos humanos praticadas pelo regime israelense, que comete crimes contra homens, mulheres e crianças, sem distinção. Um exemplo desses abusos é a destruição de casas na Cisjordânia, a prisão de mais de 5 mil palestinos, a destruição de aldeias inteiras e vários atentados e assassinatos cometidos na Faixa de Gaza.

O porta-voz da Frente de Resistência Popular dos Povos Latino-Americano Palestino (FRPLP), Faisal Sergio Tapia, denuncia que "Israel continua a praticar a ocupação militar ilegal na Cisjordânia, Gaza e nas Colinas de Golã, punindo de forma coletiva a população que tenta lutar contra os abusos, contrariando as disposições da IV Convenção de Genebra, de 12 de agosto de 1949, que trata de direitos concedidos a prisioneiros de guerra”.

A campanha, chamada ”Palestina Copa do Mundo Brasil 2014” pede para que todos os torcedores que aderirem ao chamado de apoio à causa enviem fotos com as bandeiras, camisas e cartazes pedindo liberdade ao povo da Palestina para o site oficial da campanha www.brasil2014.frplp.org ou para o e-mail, palestinabrasil2014@gmail.com


Fonte: Adital

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes