domingo, 13 de janeiro de 2013

25% dos inquéritos da Polícia Civil foram de violência contra mulher

Em Teresina as três Delegacias da Mulher somaram 973 inquéritos po­­liciais de violência contra a mu­­lher em 2012, uma média de 324 casos por delegacia, enquanto que as outras 34 unidades policiais do Piauí investigaram cada uma a média de 98 casos no mesmo período. Somente nos primeiros oito dias deste ano as Delegacias da Mulher já registraram 135 ocorrências.

Segundo Vilma Alves, delegada da mulher, trabalhar a questão familiar é um assunto muito delicado e que precisa de cuidados e seriedade. “Não é fácil trabalhar com a família, é muito sentimento e nem todo mundo está preparado para trabalhar nessa área”, disse.

Para James Guerra, delegado geral da Polícia Civil, todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para melhorar a questão das mulheres vítimas da violência e aponta soluções para o problema. “O que a Secretaria de Segurança já promoveu foi o concurso público e os candidatos aprovados estão aguardando nomeação, tanto psicólogos quando assistentes sociais”, afirmou.

Dian­te desse cenário, a projeção da De­­legacia da Mulher é de que, com a chamada dos concursados para o órgão os crimes contra a mulher diminuam.


Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes