segunda-feira, 16 de abril de 2012

Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil chega à Teresina/PI nesta quarta

Será realizada nos dias 18 e 19 de abril de 2012, em Teresina/PI, a Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil. A Caravana tem o objetivo de fortalecer as políticas públicas de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, em especial a erradicação do trabalho infantil.

A Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Oliveira, será representada no encontro pela assessora de gabinete Maria Isabel da Silva, que participará de uma Mesa Redonda com o tema: As Piores Formas de Trabalho Infantil, em nosso País e como podem ser enfrentadas.
A programação da Caravana inclui uma Audiência Pública com o governador do estado, Wilson Nunes Martins. Também serão realizadas apresentações culturais e oficinas de arte e cultura, que abordaram temas como a prevenção e saúde de crianças e adolescentes.

Caravanas – O projeto Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil, que consiste em uma série de eventos, será realizado em todos os estados do Nordeste. O primeiro estado a receber a caravana foi o Ceará, no último dia 9 de abril, em Fortaleza. As próximas caravanas serão realizadas nos estados do Rio Grande do Norte (23 a 27 de abril), Paraíba (07 a 12 de maio), Sergipe / Alagoas (21 a 25 de maio), Pernambuco (28 maio a 01 junho) e na Bahia (04 a 06 de junho).

Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil
Data: 18 e 19 de abril de 2012
Horário: 08h ás 18h.


Fonte: Secretaria de Direitos Humanos

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes