quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Trajetória Social da Criança e do(a) Adolescente em Situação de Exploração Sexual

TRAJETÓRIA SOCIAL DA CRIANÇA E DO(A) ADOLESCENTE EM SITUAÇÃO DE EXPLORAÇÃO SEXUAL
28 de Abril - Brasília - Brasil

Estamos próximos do dia 18 de maio. Uma data política, de grande mobilização nacional, ao qual relembra o compromisso da sociedade civil brasileira na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em nome da docente e pesquisadora do Departamento de Serviço Social da UnB, Profª Drª Maria Lúcia Leal, convidamos para a audiência pública que se realizar-se-á no dia 28/04/2010, no Plenário da Câmara Legislativa do DF, às 10h ( vide convite em anexo), onde contará com a presença de diversas autoridades distritais, sociedade civil, ONGs e OGs. Será discutida as violações de direitos de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual nas ruas da capital federal. Esses casos demandam por um compromisso constante das mais variadas instituições.

Incentivando a presente data, na ocasião haverá a apresentação do resultado da pesquisa desenvolvida ao longo de dois anos pelo grupo de pesquisa sobre Violência, Exploração Sexual e Tráfico de Mulheres, Crianças e Adolescentes - VIOLES/SER/UnB 2008/2009) entitulado "A Trajetória Social da crianças e do adolescente em situação de exploração sexual na Rodoviária do Plano Piloto e Setor Comercial Sul de Brasília". Essa pesquisa tem como base promover a voz da criança e do(a) adolescente em situação de exploração sexual acerca do seu cenário e sua opinião com relação aos serviços de defesa dos seus direitos. Logo, visou-se acompanhá-los(as) como sujeitos de voz ativa e não meros objetos de pesquisa, dando-lhes voz e não falando por eles(as).

Dado os diversos pontos que assemelha-se com a postura ética, cidadã, crítica e comprometida da SECOM/UnB, gostaríamos de contar a sua presença.

Para maiores informações entrar em contato nos telefones (61) 3307-2290, Ramal 204, sala da professora Maria Lúcia Leal, ou no (61) 3322-8937 falar com Douglas, Ester ou Thiago.


Fonte: Violes

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes