quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Seminário Regional Sobre Tráfico de Pessoas e Exploração Sexual no Brasil

SEMINÁRIO REGIONAL SOBRE O TRÁFICO DE PESSOAS E EXPLORAÇÃO SEXUAL NO BRASIL
25 de Março - São Paulo - Brasil



Sua Majestade a Rainha Silvia da Suécia estará em São Paulo, no dia 25 de março, para abrir o Seminário Regional sobre Tráfico de Pessoas e Exploração Sexual, no Hotel Tivoli. O encontro integra a agenda da visita oficial de Estado que o Rei Carl XVI Gustaf e a Rainha Silvia fazem ao Brasil.

O evento reunirá participantes dos países Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Os participantes - autoridades policiais, promotores e procuradores, representantes do governo e das Nações Unidas, pesquisadores e membros de organizações da sociedade - irão compartilhar experiências bem sucedidas em relação ao tráfico de pessoas, considerado a forma moderna de escravidão. O Seminário Regional tem como objetivo o fortalecimento da plataforma nacional e regional para enfrentamento a esse tipo de crime na região. Como contribuição ao debate, a Suécia compartilhará sua experiência política e prática na área.

O tráfico de pessoas é um dos crimes mais graves da atualidade, e que atinge a pelo menos 2,5 milhões de pessoas e movimenta 32 bilhões de dólares por ano - sendo que a exploração sexual de mulheres é responsável por 79 % desse quadro. O Seminário é uma oportunidade de reunir alguns dos maiores especialistas do mundo nesse tema, que estarão à disposição dos jornalistas durante o evento.

Além de Sua Majestade a Rainha Silvia da Suécia, estarão presentes a Primeira Dama do Brasil, Marisa Letícia da Silva; o Ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto; o Ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi; a Ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire; o Ministro de Desenvolvimento Social da Suécia, Göran Hägglund e o representante regional do UNODC, Bo Mathiasen.

Pedimos a gentileza de os jornalistas interessados em realizar a cobertura do evento que enviem nome completo, veículo e número de documento de identidade para marcos.santos@unodc.orgEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Credenciamento e contato para a imprensa:
Marcos Ricardo dos Santos
(61) 3204-1206 / (61) 9149-0973
marcos.santos@unodc.org
 Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Serviço:
Seminário Regional sobre Tráfico de Pessoas e Exploração Sexual
Local: Hotel Tivoli, Avenida Alameda Santos 1437 - Jardins, São Paulo - SP.
Horário: 9h30 às 18h

Fonte: UNODC

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes