sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Observatório de Boas Práticas e Projetos Inovadores em Direitos da Criança e do Adolescente


OBSERVATÓRIO DE BOAS PRÁTICAS E PROJETOS INOVADORES EM DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
6, 7 e 8 de Dezembro - Brasília - Brasil



O Observatório de Boas Práticas e Projetos Inovadores em Direitos da Criança e do Adolescente é um evento da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA), estruturado para oportunizar o intercâmbio de experiências e de resultados das ações e projetos que contribuem para ampliar a realização dos direitos das crianças e adolescentes no Brasil,  no  marco da Agenda Social Criança e Adolescente.

No formato de uma mostra de boas práticas, o Observatório é um espaço de apresentação de resultados e reflexão sobre experiências inovadoras nas políticas locais, estaduais e nacional desenvolvidas no âmbito dos direitos humanos da criança e do adolescente.

A  primeira edição do Observatório apresentará, entre os dias 6 e 8 de dezembro, em Brasília, um conjunto de experiências relevantes desenvolvidas por órgãos do governo municipal, estadual, colegiados mistos, núcleo das universidades e organizações da sociedade civil, especialmente aquelas realizadas em parceria com a  SNPDCA e o Conanda,  contando também com a participação de atores internacionais.

Evento da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SNPDCA/SDH), em parceria com o Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC), o encontro propõe o intercâmbio de idéias inovadoras, a articulação entre os diferentes agentes  do Sistema de Garantia de Direitos e a convivência entre atores envolvidos com práticas e projetos na área.


Programação, estrutura e inscrições

A programação do evento é composta de simpósios, atividades culturais, lançamentos de publicações, galerias de arte, debates, palestras e rodadas de diálogo, além de atividades específicas das experiências selecionadas e dos principais Programas da SNPDCA: SGD, Pró-Sinase, PPCAM, PVNESCA.

O ambiente de Boas Práticas será composto por stands com a exposição dos resultados dos diferentes projetos ligados à Agenda Social realizados pelo governo federal; núcleo de ações internacionais; espaço dos adolescentes, núcleo de experiências da sociedade civil e espaço do setor privado. Contará ainda com mostras das boas práticas selecionadas na convocatória, biblioteca, salas de diálogos, espaços de convivência e núcleo de comunicação com a gravação de programas especiais e registro das atividades.

Destaque para a realização de reuniões de alto nível da SNPDCA, com parceiros estratégicos, reitores das universidades estaduais integradas ao Observatório Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e representantes internacionais membros do NiñoSur.

As inscrições para o Observatório estarão abertas de 22 de outubro a 12 de novembro no portal do Observatório de Boas Práticas e Projetos Inovadores em Direitos da Criança e do Adolescente, no endereço www.obscriancaeadolescente.gov.br. Todas as práticas inscritas que atendam os critérios indicados para a mostra, terão um stand eletrônico no portal do Observatório. Do total das experiências inscritas, serão selecionadas cinqüenta, que serão apoiadas para participarem do evento em Brasília.  Os resultados serão divulgados no dia 26 de novembro.

Fonte: Observatório Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes