quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dilma anuncia plano de apoio a portadores de deficiência

A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira investimentos de R$ 7,6 bilhões em iniciativas para promover a inclusão social dos 45,6 milhões de portadores de deficiência que existem no país.


De acordo com dados oficiais, 23,9% dos brasileiros têm algum tipo de deficiência, 12,7 milhões possuem pelo menos um tipo de deficiência severa.

"Este é um momento em que vale a pena ser presidente", declarou Dilma durante cerimônia de apresentação do programa, durante a qual ficou emocionada e chegou a chorar.

A presidenta também citou como exemplo todos os atletas que competem nos Jogos Parapan-Americanos, que atualmente acontecem em Guadalajara (México), e elogiou especialmente a atuação dos brasileiros.

O plano anunciado por Dilma será desenvolvido nas áreas de educação, saúde e infraestrutura, com obras destinadas a facilitar a mobilidade das pessoas.

Na área de educação, o Governo financiará a aquisição de ônibus adaptados, que em 2014 deverão operar em todas as escolas públicas do país.

Além disso, serão feitos investimentos em reformas estruturais nos centros educativos e oferecidas bolsas de estudos para cursos de formação que serão adaptados às necessidades dos diversos grupos de pessoas portadoras de deficiência.


Fonte: EFE

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes