sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Campanha "Carinho de Verdade"

CAMPANHA CARINHO DE VERDADE
19 de Outubro - Rio de Janeiro - Brasil



O Conselho Nacional do Sesi/Programa Vira Vida, realizará no dia 19 de outubro, no Rio de Janeiro, o lançamento da campanha “Carinho de Verdade: um gesto contra a exploração sexual de crianças e adolescentes”.

A campanha contará com a participação de diversas instituições, entre elas a Rede Globo, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e demais organizações integrantes de redes sociais de enfrentamento à violência sexual.

A apresentadora Xuxa Meneghel, juntamente com outros artistas, celebridades, empresários, atletas e outras lideranças, abraçaram a causa e cederam suas imagens para a campanha publicitária que, entre outras mídias, terá a inserção de vídeos veiculados na Tv Globo a partir do dia 20 de outubro.

A ação também adotará um caráter mais dinâmico, informando e interagindo, com os parceiros e interessados, por meio do Hotsite (www.carinhodeverdade.org.br), e redes sociais, como Twitter, Facebook, Orkut, Youtube, Tmblr e Flickr.

Uma videoconferência realizada na sexta-feira retrasada (8) pelo SESI/Programa Vira Vida, explicou como a campanha funcionará. O presidente do Conselho, Jair Meneguelli, enfatizou a importância e o sucesso do Programa Vira Vida, que em seus dois anos de existência já está presente em dez estados da Federação.  “O Vira Vida hoje é um programa oficial do Sistema S”, disse Meneguelli.

No Rio Grande do Norte, o coordenador do projeto Vira Vida, Gilson de Medeiros Costa, afirmou que a campanha “Carinho de Verdade” é uma iniciativa primordial de fortalecimento às redes de enfrentamento e combate à exploração sexual infantil. “Esperamos que a campanha tenha uma grande aceitação e dê mais visibilidade a este assunto tão pouco debatido na sociedade e na mídia”, comentou.

Mais que uma campanha, o projeto “Carinho de Verdade” é uma mobilização social.

Fonte: IEL RN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes