sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pornografia e Pedofilia

Caso suspeite de que alguém esteja fazendo algo ilegal on-line, denuncie-o. A DENÚNCIA é a principal arma para frear as atitudes ilegais. Mesmo quando você tem dúvida, procure pessoas e organizações competentes que se incumbirão de fazer a devida apuração.

Saiba a quem recorrer em caso de suspeita de violência sexual infanto-juvenil:

Conselhos Tutelares - Os Conselhos Tutelares foram criados para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. A eles cabe receber a notificação e analisar a procedência de cada caso, visitando as famílias. Se for confirmado o fato, o Conselho deve levar a situação ao conhecimento do Ministério Público.

Varas da Infância e da Juventude - Em municípios onde não há Conselhos Tutelares, as Varas da Infância e Juventude podem receber as denúncias. Outros órgãos que estão preparados para ajudar são as Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente e as Delegacias da Mulher.


Denúncia por telefone:

100 (discagem gratuita de todo o território nacional) - Sistema Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil - Ministério da Justiça - Secretaria de Direitos Humanos.


Denúncia pela internet:

Para fazer sua denúncia ou informar sua suspeita, você pode ainda dirigir-se às autoridades policiais, ou optar pelos seguintes endereços:

Sites de apoio:

Para saber mais:

Sobre bloqueadores de sites de conteúdos na internet e programas de proteção:


Fonte: "Navegar com Segurança" pelo Instituto WCF-Brasil / FIESP

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes