sexta-feira, 29 de julho de 2011

Histórico

O VIOLES é um grupo de pesquisa sobre violência,tráfico de pessoas no contexto da exploração sexual comercial de mulheres, crianças e adolescentes, criado em junho de 2002 por um grupo de pesquisadores, especialistas e estudantes na temática. Está articulado com o Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação-DPP/UnB e certificado pelo CNPq.

A partir de dezembro de 2008, foi aprovado pelo Decanato de Extensão da Universidade de Brasília-DEX/UnB como um projeto de ação contínua, constituindo-se, desta forma, como Laboratório de Investigação e Ações de Enfrentamento à Violência, Exploração Sexual e Tráfico de Pessoas, da UnB, de acordo com o SIEX nº 15935.86.19596.17112008.

O VIOLES, atento as últimas avaliações da Capes, colabora com o Programa de Pós-Graduação em Política Social/SER/UnB, por meio de publicações, estudos, pesquisas e de protocolos de cooperação acadêmica e cultural firmados com instituições governamentais e universidades, em âmbito nacional e internacional, dentre outras ações.

O Grupo VIOLES atua de forma multidisciplinar, contemplando em sua proposta pedagógica professores de várias áreas do conhecimento, discentes da pós-graduação e da graduação, originários da área do Serviço Social e de áreas afins. Também, participam técnicos e militantes dos movimentos sociais.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes